Como era de se esperar, a clássica desculpa de "o cachorro comeu meu dever de casa" foi modernizada pelas novas gerações. Uma pesquisa inglesa apontou que hoje os professores estão sujeitos a histórias que envolvem computadores e hackers.
O site The Register afirma que, de acordo com a pesquisa, os estudantes estão usando como desculpa equipamentos modernos que as gerações mais antigas, ou seja, a dos professores, não conseguiram dominar. Em grande parte dos casos, a desculpa "cola".
A Pixmania entrevistou 1.000 professores britânicos e descobriu que em média 6,5 milhões de desculpas para não fazer o dever são dadas por semana, sendo destas 1,3 milhão estão relacionadas à tecnologia.
Cerca de 70% dos professores afirmou ter ouvido alunos culparem tecnologia, dos simples "o computador quebrou", "a internet estava fora" e "a impressora não funcionou", até outras muito criativas como "hackers russos destruíram minha lição".
O cachorro, grande vilão das desculpas agora antiquadas, continua aparecendo na era moderna. Agora, em vez de comer o dever, ele "urina no computador", que pára de funcionar, ou então "mastiga o mouse".
Entre as respostas mais tradicionais ligadas à tecnologia estão "meu computador travou e eu perdi a lição", "eu fiz a lição, mas deletei sem querer", "não consegui imprimir", "minha internet estava fora do ar e eu não pude pesquisar" e "eu perdi meu laptop".
Hoje, 68% dos alunos na Inglaterra fazem seus trabalhos no computador. Sue Cooke, assistente de direção da escola Wallington County Grammar School, em Londres, afirmou que inicialmente era simples enganar os professores com desculpas relacionadas a tecnologia, mas que agora eles estão se especializando a ponto de poder identificar e ajudar aqueles que realmente tiveram problemas, noticiou o site Times Online.
3 comentários:
daki uns anos quando vc pensar no trabalho e ele fazer sozinho, vão dizer que o cachorro impediu q o trabalho se fizesse sozinho, ou que o cachorro mijou no carro voador q ia levar para a biblioteca do futuro q pifou, que o cachorro comeu o computador! Queria que o professor pedisse para levarem o cachorro quando isso acontecesse, ai pergunta pro cachorro sobre a lição, quero ver se ele vai saber responder!
sahuwushauwshw
nem falo mais
nada
os estudantes colocarão a culpa no cachorro pro causa da lição até mesmo quando não tiver sentido!!!
Imagina no futuro, quando as lições não precisarem mais serem escritas, irão dizer q o cachorro atrapalhou o processo!!!
Postar um comentário